Como resolver o bug do token entre Kangu e OpenCart 3.0.3.8?
O campo do token dentro do OpenCart não permite colocar todos os caracteres gerados pela API
Integração entre Kangu e OpenCart 3.0.3.8. Fonte: imagem gerada com Bing Image Creator no dia 15 de junho de 2023 |
Assumo que você já abriu sua conta na Kangu, gerou o token da API e já instalou a extensão da Kangu para o OpenCart 3.0.3.8. Adianto que desconheço se este tutorial é compatível com outras versões da plataforma.
Assim sendo, aqui será mostrado como corrigir o campo do token dentro do OpenCart para aceitar todos os caracteres gerados pela chave chave token e é necessário que tenha algum conhecimento técnico de edição de arquivos e acesso ao servidor, se este for o caso.
Acesse o seguinte diretório do OC:
admin/view/template/extension/shipping e edite o arquivo kangu.twig
Procure pela linha abaixo:
<input type="text" name="shipping_kangu_token" value="{{ shipping_kangu_token }}" class="form-control" maxlength="32" />
Onde está o valor 32, substitua por 64. Ficará assim:
<input type="text" name="shipping_kangu_token" value="{{ shipping_kangu_token }}" class="form-control" maxlength="64" />
Resolvido.
Para quem está curioso, o trecho do código acima faz parte de um formulário HTML que tem modo de entrada do tipo texto no campo shipping_kangu_token e que pode receber até 64 caracteres de tamanho.
Este era o motivo do erro... só aceitava 32 e o tamanho do token é de 64.
O OpenCart utiliza o modelo MVC: Model, View e Controller. Este trecho de código faz parte do Model porque é o "objeto" responsável em interagir com o usuário.
Se gostou ou tem algo para acrescentar, por favor, deixe nos comentários abaixo.
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Márcio Baldo
resolve na Versão 3.0.3.3 (Brasil 1.7.0)
ResponderExcluirOlá. Como vai? Infelizmente, não sei informar. Atenciosamente, José.
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