Erro de formatação: Erro X:\windows\system32\cmd.exe

Primeira atualização: 4/7/2023

Comum de acontecer na instalação do Windows 7 em notebooks e antes da primeira tela de seleção dos idiomas. Veja como resolver

Erro X:\windows\system32\cmd.exe
Imagem real do erro X:\windows\system32\cmd.exe


Em nossos testes, a causa é uma incompatibilidade com algum hardware do notebook (placa-mãe ou cartão WiFi ou processador e etc) e não soubemos identificar qual peça específica. Mesmo após a troca do HD e leitor/gravador de DVD, o erro persistia.

Não significa que o X:\windows\system32\cmd.exe seja um defeito no notebook, é apenas uma incompatibilidade (nossa hipótese) entre Windows 7 e algum hardware. Se você leitor souber a causa, por favor, deixe nos comentários aqui do post.

A solução começa quando concluir o carregamento de arquivos que é mostrado na barra inferior (após pressionar qualquer tecla nos 5 segundos de espera), pressione a tecla ESC a cada 2 segundos. Se não resolver, faça um pouco mais rápido. Somente isso é suficiente para boicotar a janela do erro X:\windows\system32\cmd.exe mostrada acima.


Se gostou ou tem algo para acrescentar, por favor, deixe nos comentários abaixo.

Este é um blog da Info Usado que divulga informações e conhecimento técnico. A Info Usado comercializa peças usadas para informática.

Márcio Baldo

Comentários

  1. Anônimo12.5.22

    A tela do note book desligou o note book por conta dele próprio. Assim não abre a tela na área de trabalho. Temtamos desligar e voltar aos trabalhos e não funcionou ficando a tela em azul permanente! Oque devo fazer.? Para que a tela volte ao normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Recomendo levar o notebook para uma assistência técnica de confiança. São muitas as possibilidades da causa do problema. José

      Excluir

Postar um comentário

Mais lidos:

LISTA de TODOS os CÓDIGOS e BIPES de ERROS das principais marcas de PLACAS-MÃE de PC

Como saber se placa de vídeo é compatível com a placa-mãe?

O que é o 1Rx8 e 2Rx8 em memórias RAM?