Folha de papel trava no fusor da HP LaserJet 3020


Folha travando no fusor?

Independente da marca e modelo das impressoras lasers, o travamento do papel no fusor nem sempre é resolvido com uma revisão e lubrificação. Isto é, não se as peças do fusor estiverem desgastadas. Veja as imagens abaixo.

 

folha papel trava fusor HP LaserJet 3020 rolo presser borracha solta
A borracha do rolo presser soltou-se do eixo de ferro


folha papel trava fusor HP LaserJet 3020 rolo presser borracha solta
O mesmo na outra extremidade. A borracha se soltou

Como pode ser visto, a borracha que envolve o eixo do rolo presser atingiu o limite de vida útil e se soltou.

 

Como resolver?

A consequência é que o papel trava no fusor sempre que for tentar fazer uma impressão ou cópia. Mesmo que passe óleo de alta temperatura nos eixos, não será suficiente para eliminar o transtorno. 

A solução é substituir o antigo rolo presser por um novo. O fusor aquecer o pó de toner e converte o mesmo em impressão na folha de papel. Algumas peças podem atingir mais de 200°C.

O rolo presser tem a função de pressionar a folha de papel no cilindro ou na película. No interior destes dois últimos é que está a resistência cuja função é fazer o derretimento do pó, já explicado acima.

Ao fazer a substituição do rolo presser, lembre-se de conferir a engrenagem de borracha, ela também ajuda na tração do papel.

Quer saber mais sobre a qualidade dos toners e o efeito nas impressoras laser? Veja aqui neste link.

Precisa do driver da HP LaserJet 3020? Clique aqui.

A Info Usado é o lugar para peças usadas de informática com procedência e acompanhamento de nota fiscal. Contrato com 3 transportadoras, os envios são para todo o Brasil. Visite em: https://www.infousado.com.br/

 

Márcio

Comentários