Deixe a internet WiFi do notebook sempre ativa

Olá

Algumas vezes, usuários enfrentam problema de acesso à internet WiFi. Se estiver passando por isso, reinstale o driver da placa WiFi que pode ser baixado diretamente no site da fabricante do seu notebook e depois vá até o gerenciador de rede e clique com o botão direito do mouse ou do touchpad para ativar novamente a conexão sem fio.

O passo acima dá certo quando tem aquele X sobre o ícone de internet perto do relógio no lado inferior direito. Isso não se aplica quando é o sinal de exclamação (!) que é problema de configuração e assunto para outro artigo.

Porém, a dica desta publicação é deixar a internet WiFi sempre ativa e sem necessidade do usuário ativar manualmente. Tenha em mente que o driver e placa WiFi estejam em perfeito funcionamento. É aplicável para as placas WiFi mini PCI o que será apresentado.

Obviamente, é necessário abrir o notebook para alcançar a placa WiFi. Se não tem experiência, deixe que um técnico de sua confiança faça isso. Supondo que tudo esteja ok, retire a placa WiFi e na parte oposta do invólucro de metal, com as trilhas de ouro para baixo, no lado maior separado pelo chanfrado, arranque a segunda trilha com algum objeto pontiagudo. Na Info Usado, usamos curetas. Veja a imagem abaixo para facilitar o entendimento.



Feito isso, só reconectar a placa WiFi e remontar o notebook. Toda vez que ligar ou reiniciar o sistema operacional, a internet WiFi estará sempre ativa. A trilha arrancada é como se fosse um interruptor digital que liga e desliga a internet. Sem a trilha, a placa-mãe entende que há um "comando ou instrução" para manter a conexão sem interrupções.

Precisa de peças usadas de informática? Enviamos para todo o Brasil e com contrato com 3 transportadoras. Visite a Info Usado em https://www.infousado.com.br/


Márcio

Comentários