Como instalar e configurar impressora térmica não fiscal com porta paralela?

Olá.

Neste tutorial foi usado a impressora e autenticadora da marca Perto modelo Pertoprinter série 4701P em um Windows 7, mas é perfeitamente aplicável no Windows 10.


 

A Perto 4701P, além de ser uma impressora térmica não fiscal, tem a função de autenticar documentos. Este tipo de autenticação é a mesma feita nos caixas de bancos que imprimim um código no talão de água após o pagamento da conta.

Já foi solicitado ao suporte da Perto o driver para instalar e configurar a impressão de autenticação. Assim que for conseguido, terá a segunda parte deste tutorial para a autenticação.

Não sabe o que é uma impressão térmica? Este tipo de impressora recebe uma bobina de papel sensível ao calor com largura de 7,9cm, aproximadamente. Este material ao se deparar com algo quente, escurece. Na impressora, existe uma cabeça de impressão que projeta o calor em forma de letras e ao entrar em contato com o papel é feita a impressão. É a mesma lógica de marcar boi com ferro quente.

Vamos ao que importa. Este tutorial serve para diversos outros tipos de impressoras térmicas não fiscais e com porta paralela.

Conecte o cabo paralelo da impressora no computador com ambos desligados. Ao ligá-los, vá até o Menu Iniciar e digite Impressora, surgirá Dispositivos e Impressoras, clique. Cairá na imagem abaixo. Veja que ali já está instalado um dispositivo chamado Generic / Text Only porque já instalamos a impressora. No seu caso, é provável que não tenha. Clique em Adicionar uma impressora.



Clique em Adicionar uma impressora local.



Deixe em Utilizar uma porta existente: a opção LPT1: (Porta de impressora). Seguinte.



Na coluna esquerda Fabricante, escolha a opção Generic. Na coluna direita Impressoras, escolha Generic / Text Only. Seguinte.



Deixe a opção Utilizar o controlador actualmente instalado (recomendado). Seguinte.



Aqui é para dar um nome para a impressora. Escolha um e Seguinte.



Se deixar a opção Predefinir impressora, significa que será a impressora padrão e todos os documentos que mandar imprimir, o Windows enviará diretamente para esta aqui que vocês estão instalando.

Aperte o botão Imprimir uma página de teste. A impressora fará uma impressão. Se não deu certo, revise o tutorial. Aperte em Concluir.



Agora será necessário configurar sua impressora para imprimir os textos no tamanho da folha que elas usam. De volta na janela Dispositivos e Impressoras, clique com o botão direito do mouse na sua nova impressora e selecione Propriedades de Impressora, cairá na aba Geral.



Clique em Preferências e irá para uma nova janela.



Clique em Avançadas... e abrirá mais uma janela.



Em Tamanho do papel:, escolha Ledger.



Aperte OK e feche a janela. Refaça o passo a passo para ver se a opção ficou salva e poderá imprimir os seus documentos neste pequeno formato que essa impressora faz tão bem.

Peças usadas de informática é na Info Usado. Visite nosso site: https://www.infousado.com.br/


Márcio

Comentários