Erro 950.10 NVRAM mismatch em impressoras lexmark

Hoje você irá conhecer um problema inconveniente que pode enfrentar ao lidar com impressoras lasers Lexmark: 950.10 NVRAM Mismatch.



 O que é NVRAM Mismatch?

Antes de tudo, vamos entender o que é a NVRAM, uma sigla de Non-Volatile Random Access Memory. Em tradução livre é memória de acesso aleatório não volátil. Ou seja, diferente da memória RAM (RAM é justamente Random Access Memory) de placas-mães, esta memória não é perdida ao desligar a impressora. Em alguns modelos de impressoras da Lexmark, a NVRAM é o firmware

A NVRAM pode ficar gravada na placa lógica, na placa de interconexão (ou placa controladora) e até no painel de tarefas. Por isso, fique sempre ligado quando for fazer manutenção nos modelos desta fabricante. O desconhecimento é o que pode favorecer o surgimento do erro acima.

mismatch é incompatibilidade em português


O que significa o erro 950.10 NVRAM Mismatch?

Vamos lá... Segundo site de suporte da Lexmark, são duas as causas mais comuns de surgir a mensagem 950.10 NVRAM Mismatch que são a troca da placa lógica ou da placa de interconexão incompatíveis com a impressora, mesmo que, às vezes, sejam exatamente do mesmo modelo. Diante deste conflito, a mensagem surgirá.

O erro 950.10 também pode surgir de outras causas relacionadas à placa lógica como memória flash corrompida, placa de rede com defeito e falta de pente de memória RAM.


Como resolver?

Uma das formas de resolver é limpar a NVRAM e restaurar as funções de fábrica da impressora. Naquele link acima tem o procedimento.

Se não resolver, será incompatibilidade do firmware da placa lógica com as outras placas, como falado no terceiro parágrafo, sendo elas a placa de interconexão (placa controladora) e a placa do painel de tarefas. Veja, por exemplo, a impressora Lexmark E450dn, ela tem a placa lógica, mas não tem a placa de interconexão. A inconpatibilidade da NVRAM erro 950.10 será entre a lógica e o painel de tarefas.

Mesmo que retire uma placa lógica em perfeito estado de uma E450dn e instale em outra, há chances de gerar o 950.10, isto é, devido as peças terem versões diferentes da NVRAM. E a solução neste caso é também trocar o painel de tarefas pelo painel da mesma impressora que foi retirada a placa lógica. Outra opção é copiar o firmware da placa lógica substituída e regravar na substituta.

Fazendo isso, certamente a impressora voltará a funcionar. Comente aqui suas dúvidas ou se também encontrou outra resolução.

Precisa de peças de impressoras? Visite a Info Usado. Todas as nossos produtos são testados e acompanham nota fiscal com garantia de 90 dias. Link: www.infousado.com.br


Márcio

Comentários